quarta-feira, 31 de março de 2010

Entrevista Jogador Cacau

DESTAQUE
Jogador brasileiro é destaque na Seleção Alemã
18/04/2010 00:29:19


A Coluna Europa Cultural dessa semana traz uma matéria muito especial. Preparei para vocês, com exclusividade, uma entrevista, com o craque de futebol Cacau, ele que, atua no VFB Stuttgart, encontrava-se na Cidade de Munique, junto com a Equipe, para mais um difícil jogo pela Bundersliga, enfrentando, os donos da casa "Bayern de Munique". Estive, acompanhada pelo empresário do jogador, Osmar de Oliveira, que também é músico e aproveitou para oferecer, uma surpresa ao craque, que fazia aniversário neste mesmo dia, entregando-lhe um lindo e decorado bolo com sua imagem.

O aniversariante e jogador, no dia (7 de março) comemorou seus 29 anos e ficou muito contente com a surpresa feita por Osmar. O músico e empresário me contou, que sua relação com o Cacau é muito mais que profissional, é na verdade, uma relação de pai para filho. Em seguida, entrevistei o atacante que, falou, da sua vida na Alemanha, sobre religião e a sua trajetória como jogador de Futebol. Confiram abaixo a entrevista:

Claudemir Jeronimo Barreto “o Cacau”, nasceu em Santo André, Interior de São Paulo Brasil, no dia 27 de março de 1981, atua no Futebol alemão há 10 anos, e no ano passado obteve a cidadania alemã. Hoje vive uma ótima fase e encontra-se com grandes chances de defender, a Seleção Alemã na Copa do Mundo deste ano.

Cassia Sommer: Cacau, Como é viver aqui na Alemanha? Como se sente hoje? Ainda sente falta da comida, do calor, dos brasileiros?

Cacau: Agora estou bem acostumado com a vida aqui, com as pessoas e com a cultura também, me sinto totalmente em casa. Claro, sinto muita falta dos meus amigos do Brasil, da família e do povo brasileiro, sem esquecer do calor que ainda me faz muita falta!

Cassia Sommer: E para preencher essa falta o que você e sua família costumam fazer ? Se relacionam com a comunidade brasileira aqui da Alemanha ?

Cacau: Sim, Participamos de uma Comunidade Evangélica Brasileira em Stuttgart, onde nos encontramos regularmente aos domingos. Também, temos contato com muitos outros brasileiros que não frequentam a igreja, mas que facilitam bastante a nossa estadia aqui.

Cassia Sommer: Você vive aqui, com sua esposa e seus filhos, que nasceram aqui. Como se comunicam em casa?

Cacau: Falamos dentro de casa o Português, pois, queremos que as crianças aprendam desde cedo, minha filha, que já está na pré-escola pratica o alemão lá mesmo e isso é extremamente importante para nós.

Cassia Sommer: Vamos falar agora, sobre religião, você, que é evangélico e hoje, através da sua profissão como jogador de Futebol e no auge da carreira, adquiriu uma popularidade enorme, como esse fator, têm ajudado a divulgar o seu outro lado, dentro da Igreja?

Cacau: Na verdade não vejo, como uma questão de fazer a "minha "Igreja conhecida, mas o fato é que a minha popularidade tem ajudado a passar a boa mensagem do Evangelho para muitas pessoas e assim trazer nova esperança, novo sentido pra vida através de Jesus.Eu acho que, as pessoas estão muito desacreditadas, porque não querem ter relacionamento com nenhuma instituição religiosa, mas na verdade, elas esquecem que existe um Deus de amor, que quer ter um relacionamento pessoal com cada um de nós.

Cassia Sommer: Cada jogador de Futebol, tem uma forma especial de comemorar um gol, conte-nos então, O que significa aquele seu tradicional gesto, apontando, os dedos para o céu?

Cacau: Significa minha completa gratidão a Deus, Ele que, me deu o talento e a força para jogar, através desse gesto quero demonstrar às pessoas a quem sou verdadeiramente agradecido.

Cassia Sommer: Ainda, sobre religião, gostaria de comentar e perguntar a sua opinião, sobre uma pesquisa realizada aqui na Alemanha, onde aponta que, cerca de 25% dos habitantes, declararam não religiosos ou ateus. O que você pensa sobre esse índice de incredulidade, não só aqui neste País, mas que vêm aumentando muito no mundo?

Cacau: Eu acho que as pessoas estão muito desacreditadas, porque não querem ter relacionamento com nenhuma instituição religiosa, mas na verdade, elas esquecem que existe um Deus de amor, que quer ter um relacionamento pessoal com cada um de nós.

Cassia Sommer: Vamos, falar agora, sobre um assunto que muito te interessa, Futebol! Então, no ano de 2007, você teve um papel fundamental para a conquista do título na Bundersliga, um feito enorme para a sua carreira, nessa altura, você chegou a pensar na possibilidade de ser convocado para a Seleção Brasileira de Futebol?

Cacau: Isso é verdade, ganhar o Campeonato Alemão, foi uma conquista enorme com o Stuttgart. Sobre a seleção Brasileira, o que posso dizer é que, apesar de ter mesmo pensado numa possível convocação, sabia o quanto ela estava bem representada, portanto, foi apenas um sonho.

Gosto sempre de pensar passo a passo, por isso o primeiro objetivo é estar junto com a Seleção na Copa, com esse objetivo atingido, aí então, podemos sonhar mais alto.

Cassia Sommer: Cacau, bem que você merecia ter sido convocado para a Seleção Canarinho, mas não aconteceu. Em, compensação, a oportunidade de vestir a camisa de uma Seleção Nacional, surgiu logo em seguida, quando, você foi convocado para atuar em alguns amistosos com a Equipe Alemã do técnico Joachim Löw, como foi para você ?

Cacau: Foi um momento muito especial. Já que a Alemanha me recebeu de braços abertos. Me alegro muito por fazer parte dessa Seleção. Quero ter a oportunidade de continuar ajudando sempre a Seleção Alemã de Futebol.

Cassia Sommer: Realmente, você está de parabéns, logo a Seleção Alemã de Futebol, que chegou a sete finais de copas, ganhando três delas, estamos todos na torcida por você, e caso realmente seu nome seja incluído na lista, que sairá próximo mês, como você deverá encarar a pressão da exigente torcida Nationalelf (Seleção Nacional alemã)?

Cacau: Na verdade a pressão é algo que faz parte do Futebol e depois de muitos anos nesse meio a gente acaba aprendendo a lidar com isso é claro que uma Copa do Mundo é muito diferente e ainda representando uma Seleção com o nível da Alemnha, a pressão é bem maior, mas creio que é algo que não atrapalharia de maneira nenhuma.

Cassia Sommer: Cacau, você está numa maravilhosa e merecida fase, fez quatro lindos gols contra o Colônia, marcou contra o Barcelona pela Liga dos campeões, e continua, sempre atuando muito bem nas partidas, para finalizarmos, gostaria de te desejar muito sucesso na vida profissional e que Deus continue abençoando você e sua família, mas, antes, por gentileza, deixe uma mensagem para todos os leitores (as) do Europa Cultural do Jornal da Cidade, no RS.

Cacau: Cassia, Muito obrigado a você e a todos seus leitores (as) . A mensagem que deixo aqui é: Que nunca abandonem os seus sonhos. Deus tem um plano e um sonho muito grande para cada um de nós, por isso não parem de sonhar e jamais pensem em desistir. Um grande abraço para todos!


Meus queridos e minhas queridas leitores (as) se quiserem saber mais sobre a vida e carreira do jogador Cacau, acessem o site oficial www.cacau.de, lembrando, que a partida realizada neste dia, o Stuttgart venceu o Bayer em casa por 2 x 1 diante um público recorde de 69.800 pagantes, numa grande atuação mais uma vez do Cacau, dando o passe no primeiro gol para o Träsch e o segundo para o atacante Marica.
Bom, pessoal até a próxima, obrigada!


Fonte: Cássia Sommer.