quinta-feira, 4 de março de 2010

Feira do Auto

Europa Cultural no Auto Salon Genebra 2010

80° Salão do Automóvel de Genebra, o maior destaque desse ano não é o peso nem muito menos o tamanho, a questão ambiental também, supera as famosas marcas.

Os espaços reservados para as marcas de luxo receberam tanto destaque este ano, quanto outras marcas mais simples que apresentaram uma proposta menos poluente, só para se ter uma idéia, carros "pesados" como o americano Hummer nem estava presente este ano, os modelos pequenos econômicos estão em alta.

Destaco a marca Citroën, com suas propostas de veículo de propulsão elétrica, a bateria pode ser recarregada rapidamente em pouco mais de meia hora em tomadas especiais e em seis horas na tomada caseira.O carro com a bateria carregada pode rodar até 130 quilômetros. Outro que chamou bastante atenção, foi grande destaque são aos veículos compactos, a Smart por exemplo do grupo Mercedes-Benz, exibia também um modelo elétrico: o Smart Fortwo Electric Drive, a proposta é fazer com que as baterias tenham a mesma duração dos veículos e baixíssimos custos de manutenção.

o Smart Fortwo Electric Drive, assim, como outras marcas com a mesma proposta, ainda não estão sendo comercializados. O chefe de desenvolvimento e pesquisa da Mercedez-Benz, Thomas Weber, disse em coletiva que, só a partir do ano de 2012 fabricarão, dez mil carros desse modelo por ano e assim poderão vendê-los no mercado Européu, já que neste mesmo período espera-se que haja suficiente, postos de abastecimento para os veículos elétricos.

O cantor Justin Timberlake, que é garoto-propaganda do novo Audi A1, apresentou-se no estande do fabricante alemão, tambem, muitas modelos lindas e simpaticas presentes, a cada ano o Auto Salon de Genebra .

O Salão do Automóvel de Genebra ocorre na sua 80° edição de 4 a 14 de março no Centro de Exposições de Genebra (Palexpo). Os organizadores esperam até 700 mil visitantes. Número de expositores: 205, originários de 30 países. Espaço total: 78 mil metros quadrados. O evento apresenta 100 estréias mundiais ou europeias, das quais 16 automóveis funcionam com propulsão "alternativa" (híbrido ou elétrico).

Meus queridos e minhas queridas um grande abraço e até a próxima!