quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Carnaval continua

Olá meus queridos e minhas queridas leitores (as),

Chegou ao fim mais um tradicional Carnaval do nosso Brasil, depois das apurações das escolas de samba de SP, Rio, desfile do Galo da madrugada de Recife, os tradicionais blocos de Salvador, por aqui pela Europa também muitos Carnavais foram encerrados, depois de muitas festas, espalhados por tantas maravilhosas cidades, cada uma com suas história e seus rituais, até comentei aqui na matéria anterior, sobre o tradicional Carnaval da cidade Alemã Colônia e também um outro famoso, o de Veneza na Itália, todos cumpriram com a tradição e não decepcionaram os passistas, apesar de que durante toda semana Carnavalesca, os termômetros marcaram sempre abaixo de zero, mas, "os confetis, as purpurinas e a alegria acabaram como sempre, vencendo o frio.

E finalmente a Quarta Feira que também é ingrata por aqui, chegou! Mas, quem foi que disse, que o Carnaval já terminou por aqui ? Que nada a festa ainda está rolando muito por aí, principalmente quando a temperatura ajuda, que o caso do tradicional Carnaval de Nice na Costa Azul francesa, a temperatura fica em torno dos seus 12 graus e o evento, que teve início no dia 12 deste mês, só acabará no dia 28, a arquibancada montada na beira da belíssima Orla de Nice, convida os admiradores do Carnaval a observarem os desfiles num clima muito mais favorável, pelo menos mais agradável do que em muitas outras cidades européias, que também contam com um Carnaval tradicional .

O Carnaval de Nice é o evento mais importande da Costa Azul francesa nesta época do ano e quem tiver interesse de assistir aos desfiles mais de perto, devem pagar para a entrada um valor de 20 a 25 euros por pessoa e em pé apenas 10 euros.

O tema este ano é uma preoculpação mundial, pois é uma assunto de grande interesse da humanidade, O nosso planeta, Roi de la Planète Bleue ou melhor, o Rei do planeta azul, apontando os erros provocados por nós humanos no que diz respeito a questão ecológica, claro sempre interpretado de uma forma brincalhona e irônica apenas, existente no espírito Carnavalesco, são 20 carros alegóricos e mais de 1000 músicos do mundo inteiro com vários ritmos, ainda podem contar com os mercados, e muita festa por toda costa, vale mesmo a pena participar do Carnaval de Nice.


Meus queridos e minhas queridas, fico por aqui e espero que todos tenham aproveitado bastante o Carnaval, Grande abraço a todos e fiquem com Deus!