quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Agenda

Olá todos, meus queridos e minhas queridas do nosso Europa Cultural

Aberta a temporada de exposições por toda Europa, na coluna desta semana, destacarei uma grande exposição na cidade de Londres, que já deu início, neste mês de Janeiro , ótima dica para quem gosta de visitar museus .
sempre que eu estiver por dentro de algum evento cultural, destacarei aqui, portanto, anotem tudo na agenda.


É o festival de selos de 2010 em Londres

O Festival de selos é um longo programa de exposições, eventos e atividades com o objetivo de reunir o público interessado em selos de todo o mundo, exibindo assim, o projeto do selo postal e do patrimônio em alguns museus da cidade.

Um dos primeiros eventos do Festival é "Pós-Abolição: Selos comemorativos ao Redor do Mundo".
Esta nova exibição em Londres, Açúcar e Escravidão, mostra como a abolição da escravatura foi comemorado através do selo postal pelo mundo .

Data : Começou Segunda 18 de Janeiro de 2010 e vai até o dia 30 de Junho.
Local: Museu de Londres " Docklands"

Imagem: Selo dos Estados Unidos da América do ano de 1963

Uma outra exposição, marca o centenário da adesão de George V, o rei filatelista mostrando toda sua paixão pelos selos, nesta exposição, será possível, observar a extraordinária evolução e inovação do design ao longos dos tempos no General Post Office durante o reinado dele.

Data : 7 de Maio de 2010 e vai até o dia 25 de Julho.
Local: Guildhall art Galery



Outros eventos que ocorrem em Londres, e além de incluir exibe na British Library, British Museum, Wimbledon Lawn Tennis Museum, e uma celebração do 150 aniversário de Battersea Dogs & Cats Home com selos com gatos e cães.

Há também um passeio a pé que explora 400 anos de história postal e evolução do mobiliário urbano icônica de quiosques de telefone e caixas de correio.


Sem dúvida um grande evento para os grandes colecionadores de selos do mundo, ou apenas apreciadores.

Até nossa próxima coluna se Deus quiser! Abraços.