quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Europa Cultural

No último final de semana a cidade de Zurique ferveu, foi a entrega do prêmio Swiss Awards 2010, o prêmio muito cobiçado e com nomes respeitáveis, estava na sua oitava edição, com um público bastante conhecido, entre eles Peter Sauber, da ex quipe de Fomula 1 Sauber, e o presidente da FIFA Joseph Blatter, este ano o grande destaque da categoria sociedade, foi entregue a um médico: René Prêtre.
O prêmio Swiss Awards de 2010 foi merecidamente entregue a um cirurgião cardíaco Dr. René Prêtre , um médico de 52 anos de idade, que trabalha, no hospital infantil da cidade de Zurique, que se destaca bastante no meio social, pelo seu grande empenho na medicina, seu trabalho com crianças que possuem sérios problemas no coração e com inovações neste tipo de cirurgia que já salvou a vida de diversas crianças, além de que, Dr René faz um brilhante trabalho humanitário, em cidades como Maputo em Moçambique, inclusive o mesmo não estava na entrega do prêmio que deixou nas mãos de sua filha, o médico, que estava na África á trabalho, através de um telão , deixou um pronunciamento bastante emocionado, com sua aparência exausta e humildade ofereceu o prêmio a todos que assim como ele, não medem esforços para ajudar as pessoas necessitadas. Parabéns Dr. René Prêtre.

René Prêtre nasceu no cantão Suiço de Bouncort , fronteira com a França e estudou medicina na Universidade de Genebra, especializou-se em cirurgia cardíaca,
amigo da princesa de Mônaco, sempre viaja ao principado para fazer cirurgias delicadas em crianças carentes, num projeto social, dirigido pela princesa.

Tina Turner foi também um grande destaque do Swiss Awards deste ano, competindo na categoria "Show" a Cantora levou a estatueta e mostrou-se bastante contente e sentiu-se em casa, já que a mesma reside a bastante tempo na cidade de Zurique.



Tina, conhecida sempre pelo seu estilo de cantar agressivo e de voz forte, ao longo dos anos, teve uma carreira intensa e eternizada rainha do rock, ,ela se apresentou no mês de fevereiro de 2009 na cidade de Zurique com uma grande turner, mostrando que o tempo não arrancará sua coroa, cantou grandes sucessos como "Simply Best" e merecidamente recebeu o troféu Swiss awards 2010 categoria "Show"

Tina vestia um belíssimo vestido preto e aparentava esta de bem com a vida! Parabéns Tina Turner

Já na categoria Cultura o prêmio saiu para um palhaço, que teve um trabalho muito destacado no ano de 2009, Dimitri. Outros grandes destaques na categoria esporte foram, o esquiador Didier Cuche, a ginasta Ariella Kaeslin e o treinador de futebol Dany Ryser campeão da Copa do Mundo de Futebol Sub-17 na Nigéria.

Bom pessoal, fico por aqui, até a nossa próxima coluna! Grande abraço